
Robertino da Silva comemorou a parceria do governo do Estado com o município e disse que os comerciantes aguardam ansiosos pela conclusão da obra do Mercado Municipal. “Onde não há parceria, não há progresso. Agora temos fé que finalmente teremos o nosso Mercado municipal. O asfaltamento das ruas é um sonho da nossa população que agora será realizado”, comentou.
O feirante Arlindo Brasil explicou que os feirantes estão alocados em boxes improvisados próximo ao trapiche. Ele disse que a estrutura não é adequada e que vários comerciantes tiveram prejuízos por causa das chuvas que invadem os boxes e danificam as mercadorias. Para ele, o Mercado Municipal beneficia toda a população, melhorando inclusive a paisagem da cidade.
“O Mercado Municipal é muito importante para nós, feirantes, e para toda a população de Melgaço. Os feirantes vão ter um lugar mais limpo e organizado para trabalhar. Ao mesmo tempo a cidade vai ficar mais bonita, pois o mercado vai ser a primeira coisa que as pessoas vão ver quando aportarem aqui. Estou muito orgulhoso por isso”, afirmou o feirante Arlindo Brasil.
Infraestrutura – Em Portel, a programação ocorreu na antiga sede da Igreja Assembleia de Deus, onde foi assinada a ordem de serviço para a pavimentação de vias urbanas com bloquete. O comerciante Sebastião da Costa foi um dos moradores que participaram do evento para ouvir pessoalmente o anúncio da obra, que ele considera uma das mais importantes para a cidade.
“Para nós isso é muito importante, porque é o sonho de Portel ter essas ruas. O bloquete é até melhor que asfalto em ruas como as nossas, que são muito alagadas. A gente também não pode esquecer a delegacia que nos foi entregue. A nossa antiga era completamente improvisada, mas agora temos uma delegacia novinha, à altura da cidade”, disse o comerciante.
Simão Jatene disse que estava feliz em ver pessoas de religiões e partidos diferentes, unidas em prol da população. “Vi aqui representantes da Igreja Católica e evangélica e de grupos políticos que em determinados momentos estiveram em oposição. Hoje (quarta-feira), todos estavam unidos defendendo os mesmos interesses, e esse é o desejo maior da população, que as pessoas se unam na defesa dos interesses mais genuínos e verdadeiros da nossa gente na busca de uma vida melhor”, afirmou o governador.
Jatene também lembrou que muitas obras estão sendo concluídas este ano e que os investimentos são possíveis graças ao equilíbrio das contas públicas do Estado. “Algumas obras estão acontecendo agora porque pegamos o governo num período de absoluto descontrole do Estado. O Pará vinha de resultados primários negativos, e tivemos que primeiro arrumar a casa. Com o Estado hoje mais equilibrado, temos muito mais condições de atender a população”, concluiu.
Agência Pará de Notícias
Dani Filgueiras
Secretaria de Estado de Comunicação