
O objetivo do programa, segundo as juízas, é desenvolver, em caráter permanente, diversas ações em prol da erradicação do trabalho infantil e da adequada profissionalização do adolescente, com ênfase na conscientização da sociedade em geral quanto às atividades prioritárias da criança: brincar e estudar.
Com a Marcha de Belém Contra o Trabalho Infantil, a Justiça do Trabalho pretende conscientizar a sociedade paraense sobre a importância de unir esforços pela proteção da infância e pelo desenvolvimento integral das crianças e adolescentes paraenses. Cerca de 198 mil crianças e adolescentes ainda trabalham de forma ilegal no Estado, com maior concentração entre os jovens de 15 a 17 anos.
A Marcha de Belém Contra o Trabalho Infantil ocorre no dia 1 de março e consiste em uma caminhada da sociedade civil, nas ruas de Belém, contra a exploração do trabalho de crianças e adolescentes e pela garantia de uma vida plena de educação, saúde, lazer e amor. A saída será da Praça Batista Campos, às 8h30, com previsão de chegada à Praça da República e a participação do Arraial do Pavulagem.
Agência Pará de Notícias
Eliane Cardoso
Secretaria de Estado de Educação