Paraíba – O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) afirmou, durante entrevista, que o apagão que atingiu o Nordeste na última quarta-feira (28), é um retrato fiel da incapacidade que o governo federal tem de enfrentar os grandes desafios do Brasil.
“É, sobretudo, um retrato da incoerência entre o discurso e a prática. O que o governo fala e anuncia na sua propaganda oficial é muito distante e diferente do Brasil real”, disse Cássio Cunha Lima.
Segundo o parlamentar, o que está acontecendo no setor elétrico do país é gravíssimo. “O apagão é apenas a última ponta de um curto-circuito desse segmento”, comentou.
O apagão aconteceu por volta das 15h da última quarta-feira, prejudicando os estados da Paraíba, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão, Alagoas, Sergipe e Piauí. Serviços de telefonia e o funcionamento de aeroportos foram afetados.
O trânsito nas principais capitais também foi prejudicado, com os semáforos apagados. Em Recife, serviços de metrô também foram interrompidos.