O presidente do PSDB na Paraíba, deputado federal Ruy Carneiro, e os senadores Cássio Cunha Lima e Cícero Lucena participaram ontem do Encontro da Região Nordeste, em Maceió (AL). O evento também contou com a presença de vários prefeitos e vereadores paraibanos. Durante o encontro, o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, destacou a construção de uma nova agenda para o país.
Para o deputado federal Ruy Carneiro, o Encontro representa o compromisso do partido com a região Nordeste. “É importante que tenhamos as realidades locais. Dentro do Brasil, nós temos vários brasis. Existem problemas como a seca, o atraso das obras da transposição do São Francisco e o Índice de Desenvolvimento Humano abaixo da média em algumas regiões. Tudo isso tem que ser discutido a parte”.
Ruy Carneiro disse que ao conhecer os problemas, é possível ter soluções claras para os vários ‘brasis’. “O mais importante em tudo isso são as pessoas. Cada um deve trazer para si essa responsabilidade de dar a sua colaboração com o partido”.
Economia
O senador Cássio Cunha Lima disse que é preciso que façamos uma reflexão sobre a economia do país. “Todos nós temos que multiplicar essa discussão sobre os rumos que a nossa economia vem seguindo. Não é preciso lembrar dos tempos da inflação. Foi o presidente Fernando Henrique Cardoso e o trabalho do PSDB que ofereceram ao Brasil a base fundamental para que pudéssemos sair de um terreno movediço que o país se encontrava”.
De acordo com ele, sem a estabilidade econômica não é possível alcançar avanços sociais.O senador afirmou que é preciso gastar menos, para investir mais nas pessoas. “O governo se não puder ajudar, que não atrapalhe a vida da nossa sociedade. Essa é a nossa diferença que deve ser mostrada nesse debate que vamos começar a travar com os brasileiros. Qual é o modelo de Brasil que queremos? Porque quem muda o Brasil são os brasileiros”.
O senador complementou: “Queremos uma região que se desenvolva e possa ter, a partir de uma repactuação federativa, a autonomia para olhar o futuro com esperança”.
Durante o seu discurso, Aécio Neves afirmou que o Brasil precisa de um governo eficiente para resgatar a credibilidade do país. Ele lamentou que a população tenha que conviver com o atraso e desperdício de recursos públicos em obras como a Transnordestina, a transposição do rio São Francisco, a Refinaria Abreu e Lima e a Fiol, todas na região Nordeste.
Para conferir mais fotos do Encontro, acesse: http://psdb-pb.org.br/encontro-da-regiao-nordeste-maceio/