
O candidato do PSDB lembrou as parcerias que firmou com o CDL quando administrou João Pessoa, como a que possibilitou a padronização de calçadas de ruas do centro da cidade.
Cícero afirmou que é preciso rever os valores do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) cobrado sobre os imóveis do Centro da Capital. Segundo os empresários, o alto valor do IPTU na área provocou o fechamento de vários estabelecimentos.
O candidato do PSDB disse que é preciso formar mão de obra qualificada a partir da oferta de cursos profissionalizantes e de uma educação em tempo integral com a adoção de novas tecnologias, como o tablet.
Cícero assumiu com os empresários o compromisso de estimular o uso habitacional do Centro Histórico, como foi anunciado pela gestão do PSB, com o projeto Moradouro, que sequer chegou a ser iniciado.
Os empresários apoiaram a proposta de Cícero de transferir os eventos realizados nas imediações do Viaduto Damásio Franco, no centro da Capital, para o Espaço Multicultural da Paz, que ele estuda abrir no local onde funciona o Parque de Exposições Henrique Vieira de Melo, no Cristo.
Outra proposta de Cícero, o estímulo ao adensamento habitacional em bairros com infraestrutura pronta, a exemplo de Jaguaribe, também foi bem recebida pela classe empresarial. O candidato criticou a liberação da construção de espigões no Altiplano Cabo Branco sem estudo de impacto ambiental, sem a implantação de rede de esgotamento sanitário, nem a adequação das vias de acesso.
Cícero afirmou ainda que, em sua administração, sempre trabalhou “com visão de futuro” e que, além de desativar o Lixão do Roger e criar um aterro sanitário para a região metropolitana de João Pessoa, realizou importantes obras de infraestrutura, implantou 180 equipes do PSF e as bases para uma educação em tempo integral.
“Precisamos repensar a cidade, assumir o compromisso de prepará-la para o futuro, para um milhão de habitantes”, afirmou Cícero Lucena.
Da assessoria do candidato