Deputados do PSDB participaram na noite desta quarta-feira (4) da cerimônia de lançamento oficial da Frente Parlamentar pela Internet Livre e sem limites.
A criação do colegiado, que já tem mais de 200 membros, ocorre diante de polêmicas como a tentativa de operadoras de telefonia fixa de ameaçar suspender os serviços ao fim da franquia contratada e de nova suspensão do WhatsApp.
Entre as bandeiras do grupo, estão o fortalecimento da livre concorrência, dos marcos legais e do aprimoramento dos serviços de banda larga móvel e fixa, colocando em primeiro plano os interesses dos consumidores.
Em poucos dias de atuação, a frente já adotou uma série de medidas, com representação encaminhada à Anatel, uma ação popular e um pleito junto ao Cade a respeito da ameaça desse processo de mudança na banda larga fixa.
A importância deste trabalho chamou a atenção do CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, que em post publicado na rede citou a Frente Parlamentar e convidou os usuários brasileiros para prestigiar o lançamento do colegiado.
O deputado federal Daniel Coelho (PSDB-PE) aproveitou a ocasião para criticar a atuação da Anatel no caso da banda larga fixa e lembrou o bloqueio, pela segunda vez, do WhatsApp, um aplicativo que se tornou fundamental para milhões de pessoas.
“Toda essa polêmica mostra como precisamos da internet, que mudou inclusive a forma com o cidadão acompanha a atividade politica”, destacou. O parlamentar também defendeu ações para universalizar o acesso à rede.