Filie-se
PSDB – PI
PSDB – PI

Vereadoras do PSDB do Piauí participam de encontro em Maceió

18 de agosto de 2017
Email Share

Vereadoras do Piaui vão participar de encontro

Vereadoras do PSDB do Piauí participam hoje (18) e amanhã (19) de encontro de capacitação voltado para as parlamentares municipais eleitas nas regiões Norte e Nordeste, em 2016. Nove vereadoras do Estado participam do evento que é promovido pelo PSDB Mulher Nacional e pelo Instituto Teotônio Vilela. O encontro acontece em Maceió, Alagoas, no hotel Maceió Atlantic Suítes. Entre os temas discutidos estão a ação política com ênfase na questão de gênero.

O objetivo do evento é oferecer informação de qualidade para as vereadoras eleitas e também debater os temas atuais relacionados ao funcionamento das cidades, políticas de segurança e mediação de conflitos, mandato participativo, liderança e ainda questões pertinentes ao exercício ético e responsável do mandato e sua articulação com a sociedade civil.

Para a presidente do PSDB-Mulher do Piauí, Francisca Ramos, o repasse de informações para as vereadoras é ponto alto do evento. “É muito importante a participação de nossas vereadoras no curso ‘O legislativo municipal :atribuições e reflexões para vereadoras’. Isso porque vai fortalecer a atuação dessas parlamentares do ponto de vista dos conteúdos como também na articulação com as pautas do partido e da questão de gênero. Para o PSDB Mulher do Piauí, o fortalecimento das mulheres nos municípios  é também o fortalecimento do partido e da social democracia”, frisou.

A caravana do PSDB do Piauí conta com vereadoras do Norte e Sul do Estado. Participam do encontro Maria Divina Barreiras do município de Barreiras do Piauí, Pedrinha Rocha de Colônia do Gurguéia, Marcia Maria Santana de Ipiranga do Piauí, Verbena Reis de Itaueira, Francisca Rodrigues de Jaicós, Perciliana Gomes de Monsenhor Hipólito, Suelane Martins de Riacho Frio, Patrícia Cerqueira de São José do Divino e Antônia Maria Sobrinho de São Julião. A coordenação da caravana é da vice-presidente do secretariado do PSDB Mulher do Piauí, Virginia Araújo.

Para Solange Jurema, presidente nacional do PSDB-Mulher, o encontro é fundamental para que as vereadoras se preparem para exercer seu mandato com mais segurança e conhecimento. “Vai servir para capacitar cada uma delas sobre os temas e desafios que vão enfrentar em seu cargo, como orçamento, legislação, todas as questões técnicas de gestão”, disse.

O encontro começou hoje (18), com um almoço de boas-vindas, e encerrará por volta das 17 horas do sábado (19). Estarão presentes diversos nomes com grande experiência na política, como o senador José Aníbal, presidente do Instituto Teotonio Vilela, Adriana Vilela Toledo, presidente do PSDB-Mulher de Alagoas, e Fátima Jordão, socióloga e fundadora do Instituto Patrícia Galvão, a prefeita Raquel Lyra, de Caruaru (PE), que vem ganhando destaque por sua atuação, entre outros nomes.

Com informações do portal do PSDB Nacional.

Compartilhe!

Ad