José Serra pede rapidez na votação das mudanças no pré-sal

Acompanhe - 08/06/2016

jose serra foto gerdan wesleyO ministro das Relações Exteriores, José Serra, defendeu nesta terça-feira (7), na Câmara dos Deputados, a aprovação de seu projeto de lei que retira a obrigatoriedade de atuação da Petrobras como única operadora dos campos do pré-sal. O projeto já foi aprovado no Senado e agora está sendo avaliado em uma comissão especial da Câmara.

Serra pediu pressa na votação do texto, pois, caso a tramitação demore e a votação não saia antes de 20 de julho, o governo poderá ter dificuldades de alcançar o quórum necessário para a aprovação – já que em outubro há eleições municipais, com o esperado esvaziamento do Congresso no segundo semestre. Serra também fez um apelo para que não ocorram alterações no texto elaborado por ele. As informações são de matéria publicada hoje (8) pelo jornal Folha de S. Paulo.

O relator do texto na comissão, deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA), se mostrou favorável ao projeto Serra, embora defenda mudanças na proposta. “A minha opinião é que deveríamos fazer uma mudança ampla [no projeto]. Mas, se não puder, apresentarei um relatório favorável ”, afirmou o relator.

Deputados afirmaram que a presença do ministro fortalece a atuação da base aliada para tentar aprovar a matéria. A expectativa é que o projeto seja aprovado antes do chamado “recesso branco”, ocasionado pelo calendário eleitoral e previsto para iniciar na segunda quinzena de julho.

 

Temas relacionados:

X
08/06/2016