Em Fernando de Noronha, Bruno Araújo visita áreas que serão contempladas pelo Minha Casa

Notícias - 02/03/2017

O ministro das Cidades, deputado federal Bruno Araújo (PSDB-PE), esteve nesta quinta-feira (2) no arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco, para conhecer áreas que podem abrigar novas unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida. A visita foi feita na região conhecida como Vacaria, acompanhado do conselheiro distrital, Milton Luna, do coordenador de Projetos Administrativos da Ilha, João Rocha, e da coordenadora de Ecoturismo, Ângela Tribuzi.

Há um projeto de construção de 56 residências na Vacaria que a administração da Ilha espera contar com o governo federal. “Temos que adequar uma autorização do projeto Minha Casa Minha Vida que possa atender ao padrão do valor necessário para construção em Fernando de Noronha. É preciso encontrar um modelo jurídico seguro para que no futuro não haja questionamento dos órgãos de fiscalização. Mas vamos atender sim. É preciso ter segurança no preço, garantia da melhor forma jurídica quanto à utilização do terreno e também é necessário que se tenha humanidade e urbanismo para melhor conivência”, afirmou o ministro em entrevista ao G1 Pernambuco.

Além de residências do Minha Casa, Minha Vida, Fernando de Noronha também entrará na cota “Cartão Reforma”, também sob o comando do ministro Bruno Araújo. Um habitacional de 15 residências, localizado na região da Vacaria no arquipélago, deve ser atendido pelo programa de acordo com o ministro.

Na visita à Vila do Oeste, local onde devem ser construídas 60 habitacionais, o ministro das Cidades disse que o empreendimento deve contar com financiamento do Minha Casa, Minha Vida. “Deveremos fazer a contratação desses empreendimentos em 2017 para reduzir o déficit habitacional em Fernando de Noronha”.

*Do PSDB-PE

X
02/03/2017