Serra reafirma o seu compromisso com a Educação

Ele quer repetir no Brasil a experiência feita em São Paulo de ter dois professores em sala de aula

Acompanhe - 01/09/2010

Ele quer estender para o Brasil a experiência de São Paulo com dois professores em sala de aula

O presidenciável tucano José Serra reafirmou nesta tarde em Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo, onde realizou caminhada popular, os seus compromissos com a educação que pretende implantar no País, quando chegar ao Palácio do Planalto.

A região paulista foi uma das mais beneficiadas com a atuação de Serra nesta área. “Vou fazer em todo o Brasil o que já fiz em São Paulo: botar dois professores em sala de aula”. Serra enfatizou saber do que está falando, porque viu de perto como o rendimento dos alunos melhorou com esta ação. “Como prefeito e governador vim pra sala de aula dar aulas para alunos do ensino e sei do que estou falando, sei que dá certo e funciona muito bem”, frisou.

Mais uma vez Serra esteve junto com Geraldo Alckmin, seu candidato ao Governo do Estado, que está firme na “campanha da virada”. O candidato da coligação “O Brasil Pode Mais” realizou duas caminhadas em Cidade Tiradentes, onde já implantou uma ETEC com capacidade para 640 pessoas e com quatro cursos: nutrição, administração, contabilidade e Segurança do Trabalho.

Além disso, construiu, em parceria com o prefeito Gilberto Kassab, nove escolas técnicas e uma creche e reformou e ampliou mais 65. “Vamos espalhar escolas técnicas por todo o País, especialmente para os filhos do Bolsa-Família, que vão ganhar uma bolsa-extra para se manter enquanto estudam”, complementou.

Temas relacionados:

X
01/09/2010