A Escola de Samba Prova de Fogo comemorou no domingo (20), em São Paulo, 40 anos de história. Presidida por Ivan Lima – Presidente do Tucanafro SP -, a tradicional escola tem como um dos principais objetivos atuar no fortalecimento e preservação da identidade cultural das comunidades da região noroeste de São Paulo.
O samba é ainda uma das principais expressões da cultura brasileira e é um dos traços ainda remanescentes da cultura africana.
No evento de comemoração do aniversário, várias atividades foram realizadas. A comunidade da Escola de Samba Unidos do Peruche esteve presente, e a bateria da Escola de Samba Prova de Fogo se apresentou ao público, que compareceu massivamente.
Apresentações de capoeira, ballet e outras danças foram realizadas. “Foi uma festa maravilhosa, ficamos imensamente felizes por comemorar os 40 anos desta história tão gloriosa”, afirmou Ivan.
A Prova de Fogo firmou-se no cenário do samba paulista por meio de enredos marcantes para a comunidade como Caboclo, Meninos de Rua, Circo, Maria Cigana, entre outros.