Filie-se
PSDB – Tucanafro
PSDB – Tucanafro

Aparelhamento e falta de independência rebaixam reputação da Petrobras

8 de outubro de 2013
Email Share

Foto Divulgacao PetrobrasBrasília – O uso político da Petrobras está entre os principais fatores que levam a empresa a sucessivos prejuízos e motivaram a agência de classificação de risco Moody’s a rebaixar a nota da companhia. A avaliação consta em reportagem publicada pelo jornal O Tempo, nesta terça-feira (8).

O professor Eduardo Senra Coutinho, do Ibmec, disse à reportagem que o emprego da Petrobras para a gestão da inflação traz “problemas para a saúde financeira [da companhia]”.

O deputado federal William Dib (PSDB-SP) afirmou que as gestões do PT transformaram a empresa em “um instrumento do governo”.

E explica: “A Petrobras virou, sob o PT, um cabide de emprego e base para a manutenção do projeto dos companheiros do partido. Muito distante do que a companhia deveria ser.”

Dib criticou, além do aparelhamento, a utilização da estatal como ferramenta de controle da inflação: “O governo quer fazer controle inflacionário com a Petrobras e quem paga a conta acaba sendo o povo. É uma gestão que se equivoca com frequência”, disse.

Também entrevistado pelo jornal, o deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB-BA) declarou: “É inacreditável que uma empresa que sempre foi sólida e forte esteja nessa situação de desqualificação e desvalorização”.

Compartilhe!

Ad