Alexandre Baldy entrega relatório setorial da CPI do BNDES na PGR
O sub-relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), deputado Alexandre Baldy (PSDB-GO) entregou ao chefe de gabinete da Procuradoria Geral da República (PGR) cópia do relatório de contratos internos, resultado das investigações realizadas durante os trabalhos do colegiado. O encontro aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (02).
Alexandre Baldy reforçou a necessidade de apoiar a continuidade das investigações pelos órgãos competentes. “A Procuradoria do Distrito Federal e o Tribunal de Contas da União têm realizado um trabalho extraordinário que precisa de todo o suporte para indiciar e penalizar todos aqueles que fizeram uso do banco para uso pessoal e partidário. O trabalho realizado na CPI não foi em vão e será muito bem aproveitado pelo Ministério Público”, destacou.
No relatório setorial há citações a políticos e empresários foram poupados na CPI, como o ex-presidente Lula, o governador mineiro Fernando Pimentel, sua mulher, Carolina de Oliveira, e Benedito de Oliveira, o Bené. Além de citar as falhas cometidas pela presidência e diretoria do Banco.
Antes do término dos trabalhos, o Ministério Público enviou à CPI pedido de compartilhamento de todas as investigações realizadas pelos relatores setoriais. Baldy atendeu de prontidão ao pedido.
Também estiveram presentes o deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), Bilac Pinto (PR-MG) e Miguel Haddad (PSDB-SP).