PSDB – MS

Crianças e jovens do Programa Rede Solidária mostraram suas habilidades à sociedade

Campo Grande (MS) – Ainda em comemoração ao dia das mães, as crianças e jovens do Programa Rede Solidária mostraram suas habilidades para uma plateia que lotou o  teatro Glauce Rocha, na Capital, na noite dessa terça-feira (16.5), para prestigiarem o espetáculo ‘Flor de Maio.”

Secretária da Sedhast, Elisa Nobre; deputado Rinaldo Modesto; primeira-dama, Fátima Azambuja; e vice-governadora, Rose Modesto foto: Ana Paula

O projeto Rede Solidária é abrigado em locais estratégicos, o Programa do Governo do Estado, criado pela Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), traz novas perspectivas às famílias que residem nas regiões que atua, como a do Dom Antônio Barbosa e Jardim Noroeste. O Programa, que é executado em parceria com empresas privadas, entidades sociais e voluntários, atende crianças acima de seis anos, adolescentes, jovens e adultos que estejam em risco social. Famílias beneficiárias do Programa Vale Renda são o principal público-alvo do Rede Solidária. A meta é alicerçar e capacitar essas famílias para que tenham autonomia econômica e assim não dependam de programas sociais.

 

As apresentações acontecem após dois  meses de ensaio, desde quando iniciou suas aulas na unidade do Rede Solidária, no Jardim Noroeste, a jovem dançarina Ingrid Martins, 17 anos, não decepcionou e mostrou grande talento na apresentação de dança urbana. “Estou a pouco tempo fazendo aula, mas mesmo assim consegui apresentar hoje, junto com meus colegas, aquilo que a dança pode mostrar. É mais que um ritmo, envolve uma mensagem, uma expressão”, explicou.

Público emocionou com a apresentação Espetáculo ‘Flor de Maio – foto: Leka

Para a vice-governadora, Rose Modesto, a noite foi especial e uma grande oportunidade de revelar talentos e fortalecer as famílias. A primeira-dama de Mato Grosso do Sul, Fátima Azambuja, aproveitou para parabenizar as mamães do programa pelo dia e disse que a realização do espetáculo reflete o carinho com a população do Estado. A titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre, também acompanhou o espetáculo, juntamente com o secretário-adjunto da Sedhast, Adriano Chadid, e convidados do poder legislativo de MS e da iniciativa privada.

A noite também contou com apresentações de ballet clássico, ballet baby, ballet contemporâneo, danças urbanas, zumba, violão, coral e capoeira, as crianças e jovens atendidos pelas duas unidades do Rede Solidária, localizadas nos bairros Dom Antonio Barbosa e Jardim Noroeste, na Capital.

 

Com informações, assessoria

Ver mais