
Campo Grande (MS) – Três dos 10 pecuaristas de MS que destinaram animais com melhor qualidade para abate em 2015 são de Figueirão, incluindo o primeiro lugar. Para o prefeito do município, Rogério Rosalin (PSDB), que trabalha em parceria com a indústria para estimular a qualidade da carne, as três propriedades são referência para o projeto que se instala na região.
“Em breve o objetivo é tornar Figueirão a capital do Bezerro Cota Hilton e esse resultado nos mostra o potencial da ‘areia santa’ que mesclado ao empenho do pecuarista, pode proporcionar muito reconhecimento à região”, declarou o prefeito.
O desenvolvimento da qualidade da carne produzida em Figueirão, integra o Programa Produzir Mais, projeto da Secretaria Municipal de Agricultura que também alavanca pequenas propriedades e comunidades rurais. Devido a estrutura e relevância do tema para a economia local, o Produzir Mais rendeu o prêmio de Prefeito Empreendedor a Figueirão, após julgamento de técnicos do Sebrae-MS.
Além do topo do ranking, outros dois criadores de Figueirão conquistaram as terceira e quarta colocações e foram premiados durante a 78ª Exposição Agropecuária de Campo Grande (Expogrande).
Liderança
O líder do ranking, Rodolfo Pinheiro Holsback, teve 88% de seus animais classificados pelo Programa Carne Angus Certificada, protocolo de maior bonificação do frigorífico, que valoriza em até R$ 7,00 a mais a arroba, além do preço de balcão. Segundo Holsback, o prêmio é resultado de seis anos de dedicação contínua.
“Optar por precocidade, animais avaliados, um trabalho de seleção rigoroso e, principalmente, dedicar-se ao acabamento do animal, teve o seu retorno. Passo a investir em creep e oferecer proteinado aos animais a partir de um ano ou um ano e meio, esse foi o diferencial que elevou a qualidade”, encerrou o pecuarista.