O II Encontro Regional do Pensando Mato Grosso do Sul contou com a participação de representantes do PT, PPS, DEM e PROS, além das principais autoridades do PSDB, que realiza o projeto. “Isso mostra que o Pensando MS é um projeto de todos aqueles que têm interesse em ouvir a população, conhecer profundamente as demandas de cada região para, assim, elaborar propostas concretas para o desenvolvimento do Estado”, afirmou o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), coordenador do Pensando MS.
Estiveram presentes no evento deste sábado (9) o deputado federal Vander Loubet (PT), o presidente estadual do PPS, Athayde Nery, e os deputados estaduais Zé Teixeira (DEM) e Osvane Ramos (PROS), além de prefeitos de diversas siglas partidárias.
Vander destacou que compareceu em nome do senador Delcídio do Amaral (PT). O petista disse também valorizar aspectos primordiais do Projeto Pensando MS, tais como a valorização da participação popular, o fato de planejar uma proposta de governo ouvindo previamente as pessoas, além do municipalismo. “Nós queremos construir esse projeto juntos”, reforçou Vander.
O ex-vereador de Campo Grande Athayde Nery disse que com o Pensando MS o deputado Reinaldo dá um exemplo de que se está “construindo qualidades, ideias. Mato Grosso do Sul não pode se resumir a aquário e estradas, temos pessoas nos municípios”.
De modo sucinto, o deputado Osvane afirmou que o deputado Reinaldo está demonstrando o “bom caminho” que vai contribuir para “construir um Mato Grosso do Sul de prosperidade”.
Zé Teixeira disse participar em nome do presidente estadual do DEM, deputado federal Luiz Henrique Mandetta. Para o democrata, o PSDB está buscando uma nova forma de fazer política. Quanto a Reinaldo, Zé disse que “o passado dele o credencia a fazer um melhor trabalho por Mato Grosso do Sul”. Zé disse ainda: “O DEM está com Reinaldo no Pensando MS, para fazer política com as pessoas e não uma política individual”.
Alcindo Rocha