
Campo Grande (MS) – A prefeitura de Bonito, por meio das secretarias de Saúde e de Assistência Social, realiza a partir desta quarta-feira (12), a Semana de Prevenção contra a Depressão. De acordo com o prefeito Odilson Soares (PSDB), o objetivo da semana é a prevenção ao crescente número de pessoas depressivas no Estado de Mato Grosso do Sul.
A campanha contará com a distribuição de panfletos, cartazes, seminários e palestras de cunho informativo de prevenção e de combate à depressão, em parceria com órgãos públicos e privados.
A programação prevê a realização de palestras no dia 12 (quarta-feira), pela manhã, às 08h30, no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) direcionada aos idosos, tendo como palestrante o médico Rui Barbosa.
Ainda na quarta, às 19h30, serão realizadas duas palestras simultâneas. Uma na Escola Estadual Luiz da Costa Falcão, com os psicólogos Claudia Braff e Igor Fabro, a outra na Escola Estadual Bonifácio Camargo Gomes (BCG) com as psicólogas Caroline Pina e Jacqueline Torres.
A Semana Estadual de Prevenção e de Combate à Depressão foi instituída em MS pela Lei Nº 4711 (de 02/09/2015) e é realizada anualmente na semana do dia 12 de abril. (Com assessoria)