PSDB – MS

Programa Lote Urbanizado segue com inscrições abertas em Bataguassu

Programa é parceria com Governo de MS/ Foto: divulgação
Programa é parceria com Governo de MS/ Foto: divulgação

Campo Grande (MS) – O prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB), informa que as inscrições para o programa Lote Urbanizado seguem abertas. A ação está sendo realizada por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Núcleo Municipal de Habitação.

Segundo o responsável pelo setor, Luciano Fernandes, podem participar da seleção famílias com renda de até cinco salários mínimos, que não tenham sido beneficiadas em nenhum outro programa habitacional anteriormente e que não possuam moradia própria.

Fernandes explica que a iniciativa irá oferecer a construção de bases de residências de 42,56 metros quadrados compostas de dois quartos, sala, cozinha e banheiro até o contrapiso, fossa séptica e sumidouro. O candidato selecionado, por sua vez, ficará responsável pela compra dos materiais e contratação da mão de obra; e a cargo do município será feita a doação de um terreno, devidamente documentado e com a infraestrutura básica (pavimentação, patamarização dos lotes, água, luz), além da disponibilização de um profissional da área para acompanhamento da obra.
Em Bataguassu, serão 50 moradias disponibilizadas a serem construídas em uma área destinada pelo município localizada no bairro Jardim São João.

Os interessados devem comparecer no Núcleo Municipal de Habitação anexo à Secretaria Municipal de Assistência Social localizada na rua Brasilândia, 709, no bairro Jardim Santa Maria (antiga sede da Vara do Trabalho) munidos dos seguintes documentos pessoais originais: (RG, CPF, carteira de trabalho, título eleitoral, certidão de casamento, certidão de nascimento dos filhos (dependentes), holerite e Número de Inscrição Social (NIS) para se inscrever.

Os cadastramentos, conforme o responsável, estão sendo realizados através de sistema eletrônico da Agência Estadual de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas; e das 14 às 17 horas. Não há data prevista para o encerramento das inscrições, no entanto, o responsável salienta que os interessados devem comparecer o quanto antes para realizar os cadastros.

Ele lembra ainda que quem tiver acesso à internet e preferir, poderá se inscrever por conta própria através do site www.agehab.ms.gov.br.

Ver mais