
Campo Grande (MS) – O reforço da segurança nas fronteiras secas de Mato Grosso do Sul foi pauta de mais uma reunião do governador tucano de MS, Reinaldo Azambuja. Nesta segunda-feira (6), com a presença do coordenador da bancada federal, senador Waldemir Moka (PMDB), e do líder do PSDB na Câmara, deputado Antonio Imbassahy (BA), Reinaldo encontrou com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, para tratar do assunto.
O governador reivindicou mais atuação do Governo Federal nas divisas de Mato Grosso do Sul com o Paraguai e a Bolívia. “Um apoio as questões do Sisfron [Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras] e das polícias Rodoviária Federal [PRF] e Federal [PF], com mais efetivo e estrutura. É uma de nossas prioridades”, garantiu.”, disse.

Durante a reunião, foi debatida a questão indígena e formas de acabar com os conflitos por terras. “O ministro está no início de um novo governo, mas já adiantou que um grupo [da Casa Civil] está tratando essas questões, que são fundamentais” .
Reinaldo ainda se encontrou no fim do dia com o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes com reunião sobre os mesmos temas. (Com assessoria)