No Encontro de encerramento do Pensando Mato Grosso do Sul, o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), pré-candidato ao governo do Estado, reiterou que não acredita na política a menos que se faça ouvindo as pessoas. “O Pensando Campo Grande norteou e o Pensando MS vai nortear as nossas propostas rumo à candidatura ao governo do Estado”, disse o coordenador do projeto.
Com início em abril de 2013, o Pensando MS percorreu os 79 municípios do Estado e ouvir mais de 200 mil pessoas para identificar as prioridades da população com o propósito de subsidiar a elaboração do plano de governo tucano para as eleições deste ano.
O presidente do PSDB-MS, deputado estadual Marcio Monteiro, também destacou em seu discurso a preocupação tucana em ouvir o clamor da população. “A melhoria do sistema de saúde pública é o grande clamor da população sul-mato-grossense. Conclamo a todos aqueles, sejam ou não filiados ao PSDB e partidos aliados, que queiram um governo moderno, eficiente, austero, mas que seja acima de tudo, atento, de olhos no pulsar da população sul-mato-grossense” que confiem nas propostas tucanas, disse Monteiro.
Ainda quanto à importância de dar ouvidos à população, Reinaldo também comentou o cenário nacional. “O que levou milhares de brasileiros saírem às ruas e se manifestarem é o fato de eles não se sentirem mais representados pelo governo, o governo que se afastou do que é prioritário, deixou a corrupção entranhar na máquina pública”, comentou o parlamentar sobre a série de manifestações populares que varreu o País a partir de junho de 2013.
“Em Mato Grosso do Sul, devemos priorizar o que o cidadão sul-mato-grossense apontou como prioridade ao longo do Pensando MS: uma saúde de qualidade, uma educação de qualidade, desenvolvimento regional, segurança pública”, disse ainda Reinaldo.