PSDB – MS

Reinaldo afirma que não mudará “um milímetro” dos compromissos assumidos com a população no 1º turno

Para Reinaldo, a população sabe que ele e Aécio Neves têm credibilidade para conduzir governos que irão mudar a realidade de MS e do Brasil

13-10 Campo Grande/MSO candidato Reinaldo Azambuja (PSDB), que lidera as pesquisas de intenção de voto do 2º turno e tem recebido apoio de dezenas de prefeitos, parlamentares e partidos, reafirmou, nesta terça-feira (14), que não mudará “nem um milímetro” dos compromissos que assumiu com as pessoas e defendeu durante todo o 1º turno. Segundo Reinaldo, mesmo com a baixaria e mentiras lançadas por seus adversários, Delcídio do PT (vice Londres Machado), a população sabe que tanto ele quanto Aécio Neves possuem credibilidade para empreender uma mudança de verdade em Mato Grosso do Sul e no país.

“Não vamos mudar um milímetro do nosso programa de governo. A prioridade nossa é atender as necessidades das pessoas de Mato Grosso do Sul. É isso que nos fez chegar até aqui, para ter essa credibilidade perante a população, que acredita sim na construção de uma nova política, um novo tempo, uma mudança de verdade”, afirmou Reinaldo, durante entrevista à rádio FM Capital.

Ele afirmou que a Saúde, a Segurança e a Educação continuam sendo as prioridades das pessoas e, portanto, de seu programa de governo. Ele reiterou que, caso eleito, nos primeiros dias de governo colocará em prática tudo que vem defendendo durante suas caminhadas pelo estado.

Segurança pública

Em relação à segurança pública, Reinaldo lembrou do descaso do governo federal do PT, que abandonou os 1.500 km de fronteira de Mato Grosso do Sul para a entrada de drogas e armas. Hoje, de tudo que se investe em segurança no Brasil, o governo federal do PT aplica apenas 13%, sufocando estados e municípios e gerando o caos da violência. “Vamos também cobrar da União, do governo federal, a sua responsabilidade na segurança pública”, disse.

Reinaldo afirmou que, se eleito, irá construir presídios e fazer parcerias público-privadas (PPP) para ressocializar os detentos, oferecendo profissão e integração com a sociedade. Este modelo já é aplicado com sucesso em estados como Santa Catarina e Minas Gerais.

“Vamos fortalecer o sistema prisional com as PPPs, não só para a construção dos presídios, mas principalmente para a ressocialização. Colocar os presos para trabalhar, como nós vimos em Santa Catarina. Os presos trabalhando em segmentos industriais em parceria com o Sistema S. Isso é moderno, cabe também aqui em Mato Grosso do Sul”, disse ainda Reinaldo.

Policiais e professores

Reinaldo também afirmou que irá rever a política salarial dos policiais militares, civis e bombeiros. Segundo ele, existe espaço no orçamento para que estas categorias tenham ganhos em seus vencimentos e deixem de figurar como o menor salário do Centro-Oeste.

O candidato tucano também aproveitou para parabenizar os educadores pelo dia de amanhã (15), quando é comemorado o Dia do Professor. Ele reafirmou seu compromisso de manter as conquistas da categoria e investir ainda mais em qualificação profissional.

 

 

Foto: Chico Ribeiro

Assessoria de Imprensa Reinaldo Azambuja

(67) 9851-2024 / 9854-2022 / 9836-2027

Ver mais